dimecres, de novembre 28, 2007

Je ne veux pas gagner ma vie, je l'ai.

Boris Vian nació en Ville d'Avray (Francia) en 1920, con salud delicada desde la infancia, estudio ingeniería y llegó a diseñar puentes extraordinarios por donde los coches pudiesen dejarse caer libremente sin consumir combustible (infelizmente no han llegado a construirse).
Bohemio, trompetista de jazz, compositor (una de sus obras: "El desertor", es un canto al pacifismo) , anarquista, irónico, antiracista, sarcástico, pacifista, ateo, actor de cine, cantante de cabaret y amigo de Sartre .
Procesado por "ultraje a la moral y a las buenas costumbres" después de haber publicado Escupiré sobre vuestra tumba (J'irai cracher sur vos tombes, 1946 ) firmada con el seudónimo Vernon Sullivan, haciendo creer a todo el mundo que estaba escrita por un negro estadounidense, novela violenta y algo pornográfica para la época ... ahora no lo és.
Bajo el aspecto dulce y enfermizo de enfant terrible ,se escondía un gran artista del SXX que intuía que su vida iba a ser corta y la llenó de cosas fantásticas.
Como en uno de sus thrillers, murió de un ataque al corazón, en 1959 mientras se estrenaba la adaptación al cine de "Escupiré sobre vuestra tumba", no sin haberse antes peleado con la productora y el director del film por que le desagradaba la adaptación.
Le loup-garou (el Lobo-Hombre) es un cuento cortito delicioso , escrito entre 1945 y 1952 trata de Denis, un simpático lobo que vive tranquilamente en una caverna adornada con los trozos de coches accidentados que colecciona y mirando las parejitas que se aman en un bosque en las afueras de París . Tras una mordida del mago de Siam, cada luna llena se convierte en hombre y conoce la maldad y la venganza...

este es el pequeño homenaje que la Unión hizo a principios de los 80 a Denis






Etiquetes de comentaris: , ,

54 Comments:

Blogger g2 said...

Le loup-garou...

Eu gostava de ser era um lobo, somente... Chefe de uma matilha, coa a minha loba, criando lobitos, caçando para comer, brincando longe dos homens.

Mas não pode ser, sou somente um homem que tem uma grande admiração pelos lobos, por aquilo que são, pela sua maneira de viver.
Durante a minha vida (porque trabalhei muitos anos no campo) tive três "encontros imediatos" com lobos. Ainda hoje lhes vejo os olhos pousados em mim, a figura serena e superior, a mneira como se afastaram de mim, caminhando serenamente. Gosto de pensar, só cá para mim, que eles nada temeram com a minha presença, porque talvez, lá nos seus instintos, soubessem que eu os admiro.

:)

Bons dias yoqueostiase

29 de novembre del 2007, a les 9:29  
Blogger luí said...

pios gDenis....
va-toi au bois des fausses-repouses, perto de Paris, et cherche o Mago ... e depois fica à vivre là comme les loups,
c'est très facile

;-)

bonjour
ça va?

29 de novembre del 2007, a les 9:49  
Anonymous Anònim said...

Tal vez os lobos fujem porque ñ és ovelha....o porque ñ tens carne para morder!!!!

Esse teu amor pelos lobos,ñ o podem compartir as pessoas que têem animáis e os lobos matam sem lhes perguntar.

29 de novembre del 2007, a les 9:50  
Anonymous Anònim said...

Compartir=partilhar

29 de novembre del 2007, a les 10:02  
Blogger g2 said...

Não faças confusões, Luz.

Os lobos matam para comer, são animais selvagens, não são ursos de peluche e só matam os animais dos homens, porque os homens caçam e matam as presas naturais dos lobos.

E não leste bem o que eu escrevi: nenhum dos lobos que eu vi fugiu de mim."Afastaram-se, caminhando serenamente", disse eu e gostei que não tivessem fugido.

Mas é evidente que nem toda a gente pode partilhar o amor que eu tenho aos lobos. As pessoas não gostam todas das mesmas coisas, o mundo seria sensaborão, se assim fosse.
Eu também não gosto de muitas coisas de que outras pessoas gostam.

Eu gosto de lobos, conheço-os, sei o que são, pronto.

C'est tout!

Luí: não vou nada lá a esse parque, não quero ser um lobo que se transforma em homem. Afinal, estou bem assim como estou... Eu até sou lindo e tudo... :) :) :)

29 de novembre del 2007, a les 10:58  
Blogger g2 said...

Só mais uma coisa sobre lobos (e não só):

Todos os gestos, tudo, absolutamente tudo o que os animais fazem (incluindo o homem) têm como finalidade a sobrevivência.

Os lobos só matam para comer, ao contrário dos homens, essa raça superior a que pertencemos.

Não há nenhuma relatório em parte alguma, que relate ataques de lobos aos homens, excepto quando estão doentes com a raiva (e a raiva foi erradicada, dizem os cientistas).

Os lobos afastam-se sempre, mas sempre, do homem.

Mas, se não encontram no seu habitat natural as presas que caçam e comem, vão à procura delas. E encontram-nas junto dos homens: ovelhas, etc. E por causa do tal instinto de sobrevivência que é comum a todos nós, os lobos atacam para poder comer e sobreviver. Não atacam ovelhas por prazer. Mas os homens dizimaram os lobos e outros animais, por simples prazer.

Disse...

29 de novembre del 2007, a les 11:06  
Blogger luí said...

..e não precisas avó , claro!

29 de novembre del 2007, a les 11:18  
Anonymous Anònim said...

mas vai dizer aos pastores que criam ovlehas que os lobos sao bons............nem queiras saber a sua opiniao.
Os pastores ñ matam animáis nem sao caçadores.
Mas falas assim porque és homen de cidade,ñ foste criado no campo, perto deles.
eu,que nasci numa cidade,quando ia com o meu pai a curar às abelhas no monte,alguma vez ouvi o seu alarido,e ainda me lembro bem do medo que sentia.
a gente toda do campo ñ pode estar errada.
mas tu gostas e gostas.

fica a saber que agora há muitos e ñ vam desparecer,mas os pastores querem o seu dinheiro dos animáis mortos,que a administraçao prometeu.

queremos lobos?entao isso vai custar dineiro a todos.

29 de novembre del 2007, a les 11:27  
Anonymous Anònim said...

vam=vao!!

29 de novembre del 2007, a les 11:28  
Blogger luí said...

eu estive 4 años convivendo com pastores e a maioria sim matan animais e sim são caçadores,
sabes que fazem quando un perro se vuelve velho o cego, o cuando una perrita tiene 9 cadelitos e nenhum humanoide para os alimentar?
os caos si ficam sos nos montes se hacen rabiosos ou morrem de fome..
os cabritos que se comem nas fiestas no se comen vivos, nem os corderitos , e o presunto não nasceu nas arvóres por desgraça ;-)

los hombres y mujeres tuvieron que convertirse en cazadores para llegar a ser lo que somos

não vamos dramatizar por isso

29 de novembre del 2007, a les 11:46  
Anonymous Anònim said...

eso serán los pastores valencianos.o los manchegos.
nunca ví un sólo pastor con una escopeta.ni con pantalones verdes.
solamente con un zurrón.
y creo que mi tierra de pastores, sabe mucho.

29 de novembre del 2007, a les 11:52  
Anonymous Anònim said...

y, conoces al famoso perrilobo?????
esa sí que es una especie interesante.

mi marido que es andaluz, no daba crédito cuando oyó esa palabra por primera vez!

29 de novembre del 2007, a les 11:54  
Anonymous Anònim said...

te sabes esa canción de mi tierra que dice:
................
dicen que los pastores matan ovejas,
dicen que los pastores matan ovejas,
también los labradores rompen las rejas,
quítate niña de ese balcón.

que si no te retiras ramín de flores,
llamaré a la justicia que te aprisone
con las cadenas de mis amores

dicen que los pastores huelen a sebo,
dicen que los pastores huelen a sebo,
pastorcito es el mío y huele a romero,
quítate niña de ese balcón..........

29 de novembre del 2007, a les 12:02  
Blogger luí said...

pastores há muitos..

29 de novembre del 2007, a les 12:08  
Anonymous Anònim said...

pero los pastores no tienen tiempo ni de ir de fiesta.ni vacaciones.ni domingos libres.
es imposible que cacen.

29 de novembre del 2007, a les 12:16  
Blogger g2 said...

A ver se me faço entender:

Os pastores não precisam de gostar de lobos. O que eu disse e mantenho, é que os lobos atacam os rebanhos dos pastores porque no seu habitat natural não têm animais para caçar e comer. E não têm animais porquê? Porque os caçadores, pastores ou não, os caçam com armas de fogo e os matam.

Os "perrilobos" de que falas, penso que são cães abandonados e que se tornam selvagens. Também há disso em Portugal e esses sim, são perigosos. Mas é feio chamar a esses animais "perrilobos", é feio compará-los com lobos, porque nada têm a ver com os lobos. Um "perrilobo" não tem nada a ver com um lobo, absolutamente nada.

No entanto, Luz, és livre de não gostar de lobos, basta dizeres que não gostas e ponto!

Mas não queiras que os lobos sejam a razão do mal que acontece por essas matas, sejam espanholas, portuguesas, ou outras.

Termino aqui a conversa dos lobos.

Gosto deles e pronto, também gosto de cabrito no forno, de ensopado de borrego, gosto disso tudo.

E termino com um

VIVA OS LOBOS...

Luí: desculpa este berro de viva os lobos no teu blog, que não é de lobos.
E tens razão: não preciso de avó. Precisar, até precisava, mas como não tenho avós...

:)

29 de novembre del 2007, a les 13:17  
Anonymous Anònim said...

pero ja tiveste , eso tudo o mundo tivo
;-)

luí

29 de novembre del 2007, a les 13:23  
Blogger g2 said...

Claro que já tive...

Conheci, muito pouco a minha avó materna e não conheci o meu avô materno, que era, ao que me contam, uma figura para um romance.

Conheci bem os meus avós paternos, gostei muito de ter podido conviver alguma coisa com o meu avô.

:)

29 de novembre del 2007, a les 13:33  
Anonymous Anònim said...

http://www.fapas.es/notifapas/not0230.htm

yo llevo oyendo hablar del perrilobo(así se llama en León) desde que tengo uso de razón,

29 de novembre del 2007, a les 13:50  
Blogger g2 said...

A seguir ao primeiro "Conheci", há uma vírgula a mais.

Poças...

29 de novembre del 2007, a les 13:50  
Anonymous Anònim said...

G2:por que é feio chamar aos caes/lobos perrilobos?
acaso nao sabes que todos
os caes pocedem dos lobos????
és tu quem gosta de lobos????

29 de novembre del 2007, a les 13:54  
Blogger g2 said...

Eu não... Só há pouco tempo tive conhecimento dessa coisa dos cães-lobos.

Li o que está lá nesse site que puseste aí em cima. Creio que o que lá está é, mais ou menos, o que eu digo.

Quanto a cruzamento de espécies (lobos com cães) creio que, a acontecer, será somente em cativeiro.

E pronto: basta de lobos...

29 de novembre del 2007, a les 13:54  
Anonymous Anònim said...

olha lá nao seja que gostes de malmequeres.

29 de novembre del 2007, a les 13:54  
Blogger g2 said...

Toma nota do seguinte, Luz:

Se eu gosto dos lobos e gosto também e muito, de cães, não gosto que se compare um perrilobo a um lobo. Porque não tem nada a ver.

Um perrilobo, na minha opinião, é um cão abandonado que torna perigoso, deveres perigoso.

E não vamos misturar aqui cães com lobos. São animais distintos e respondo à tua pergunta: sim, gosto de lobos. Tu não gostas, não gostas, paciência!

Só não gosto muito é de já estar a falar demais em lobos...

C'est tout...

29 de novembre del 2007, a les 13:58  
Blogger g2 said...

Também gosto de malmequeres, Luz, até já escrevi uma brincadeira sobre eles.

E não faz mal gostar de malmequeres.

E um comentário irónico também é bem-vindo, mas eu retiro-me...

São horas de almoçar e tenho mais que fazer.

29 de novembre del 2007, a les 14:00  
Anonymous Anònim said...

vou ver se encontro umas "plaquetillas".

29 de novembre del 2007, a les 14:02  
Blogger Ana F. said...

Esta conversa sobre lobos fez-me fome...


COMIA UMA PICANHA!


E fiquei com saudades da minha avó...
A culpa é tua G2...
;-)
Mas é bom ter saudades! É bom sinal!
;-)

Hasta!

29 de novembre del 2007, a les 22:35  
Blogger luí said...

sempre tão a dizer que é bom...pios por veces doem.

estes tugas são raros.

29 de novembre del 2007, a les 22:39  
Anonymous Anònim said...

Fui Um Lobo Malvado (Jorge Palma)


Eu fui um lobo malvado
Entrei em casa da avózinha
E instalei-me na caminha
Contigo a meu lado
Depois mostrei-te a cozinha
Fiz-te passar um mau bocado
Com medo de ficar sózinho
Quis fazer de ti o meu capuchinho

Ainda não manejei nenhuma arma que não desse ricochete
E a cicatriz sobrevive sempre
À mais perfeita ligadura
Mas quando quiseres és bem vinda ao meu castelo
Que talvez por ser velho e enrugado
Não precisa de pintura
És bem vinda, amor
Se ainda te apetecer
Tal aventura

Cheguei com falinhas mansas
Quis mostrar-te quem não era
Armei-me em herói de quimera
Todo brilhante
Mais tarde soltei a fera
Mostrei-te o meu corno penetrante
Com ele espetei contigo na rua
Mas antes fiz questão de te deixar nua

Ainda não manejei nenhuma arma que não desse ricochete
E a cicatriz sobrevive sempre
À mais perfeita ligadura
Mas quando quiseres és bem vinda, amor
Ao meu castelo
Que talvez por ser velho e enrugado
Não precisa de pintura
És bem vinda, amor
Se ainda te apetecer
Tal aventura

Eu fui um lobo malvado...




sandro

30 de novembre del 2007, a les 1:13  
Blogger g2 said...

Jorge Palma merece um abraço.

Acho que vai sair um cd dele um dia destes, não vai?

Bom dia, yoqueostiase.

Nota de rodapé: faz hoje 30 anos que "apareceu" o "Encontros imediatos do 3º grau".

Não sei que título terá em espanhol, em inglês era, se a memória não me falha - e a memória falha-me quase sempre - "The close encounters of the third kind").

O filme marcou-me de tal modo, que parece que ainda lhe sei o título em inglês. Vi o filme montes de vezes e sempre gostei de o ver e sempre me comoveu.

Já vos desejei bom dia? Se o não fiz, aqui fica:

Bom dia yoqueostiase

30 de novembre del 2007, a les 10:01  
Blogger g2 said...

Raramente uso o google, mas desta vez, depois de ter escrito o comentário aí em cima, fui lá procurar o filme. O nome em inglês é esse mesmo.

Para quem tem uma memória de galinha, fiquei todo contente por ver que acertei...

:)

30 de novembre del 2007, a les 10:04  
Blogger luí said...

olá gdenis !
ostia que velha sou !! a mi tamben me marco esa pelicula, aqui se llamaba ""Encuentros en la 3ª fase"
recuerdo estar construyendo montañas con el pure de patatas mucho tiempo y tocando en cualquer piano o instrumento capaz de sonar, esas 5 notas que son ya un clasico en la historia de la música moderna

Bom dia a todos

30 de novembre del 2007, a les 10:18  
Anonymous Anònim said...

menos mal que a mí no me marcó nada de eso............

30 de novembre del 2007, a les 10:40  
Anonymous Anònim said...

pues no se si es mal o bien ...porque a mi esa marca no me hace ser peor y ao puto tampoco

30 de novembre del 2007, a les 11:00  
Blogger Ana F. said...

Buenossss diaasss!!

Adoro essa musica do Jpalma!
Muito boa!!
Lobo malvadoo!! O gajo ja nem toca essa cena....deve ter-se esquecido da letra...
:-(

30 de novembre del 2007, a les 11:26  
Blogger Ana F. said...

G2, o cd ja saiu e ja é cd platina!
Voo nocturno!
é aquele que tem a musica encosta-te a mim!
;-)

30 de novembre del 2007, a les 11:27  
Blogger luí said...

ah, ja teho visto o video, com a laurita , os puntapiés e malta gira

o gajo acho que fuma demais .. se calhar é pra ajudar a ter ese ar misterioso , suspeitoso o como se diga

30 de novembre del 2007, a les 11:35  
Blogger g2 said...

Luí, ainda hoje, sempre que como puré de batata, faço primeiro a montanha :)

Consequências de coisas que nos tocam!

Ao anónimo: há coisas que nos marcam e ainda bem que nos marcam. Esse filme é uma dessas coisas. Não deves dizer, portanto, "menos mal que...etc"

Não deves dizer, ponto e vírgula! Tu diz o que quiseres, claro.
Mas fica o registo: vale a pena "ser marcado" por algumas coisas e esse filme é uma dessas coisas.

E tens razão, Luí, não me tornei pior por ter sido marcado por esse filme, antes pelo contrário, talvez alguma coisa dele me tenha feito bem.

Quicas: obrigado pela informação. Uma vez em Portugal, tentarei comprar. Mas tenho tantas coisas para comprar...

C'est tout...

30 de novembre del 2007, a les 11:52  
Anonymous Anònim said...

A mí me gusta más Quentin Tarantino!

30 de novembre del 2007, a les 13:39  
Anonymous Anònim said...

Lui,

Curtes xutos e pontapes?!!

Quicas

30 de novembre del 2007, a les 13:43  
Anonymous Anònim said...

Y digo lo que me da la gana!

30 de novembre del 2007, a les 13:44  
Anonymous Anònim said...

Ostia! Tu és uma jovenzita muy guapa e pareces irmã de Maria.

Tens é uma excelente memória.

E o teu coração, esse então é claramente o de uma adolescente.
Ostia!

Quanto às saudades, prefiro tê-las do que não ter de quem as sentir.
Re-ostia!

30 de novembre del 2007, a les 13:47  
Anonymous Anònim said...

Não, Kinkas! Prefere beijos, mimos e festitas (sem entrar em pormenores embaraçosos).

E que ninguém se atreva a dar-lhe a experimentar porque lhe corto o pescoço com a minha colher de pedreiro.

Referia-me aos pontapés, claro.

30 de novembre del 2007, a les 13:51  
Anonymous Anònim said...

Hostia,con hache por favor!!

30 de novembre del 2007, a les 13:52  
Blogger luí said...

para Ele e para mim es sin "ga" nenhuma

e sim kinkas, curto dos xutos

OSTIA

30 de novembre del 2007, a les 15:34  
Blogger g2 said...

Luz:

também gosto de Tarantino, inclusivamente tenho os dvd dos filmes dele, senão de todos, de quase todos.

Mas isso não invalida o resto: "Os Encontros..." foi um filme que me marcou, até porque o tema me interessa, sempre interessou, ponto final.

Já agora: és muito afortunada por poderes dizer o que te dá na gana.

Já eu não posso dizer o mesmo! Digo o que pode dizer, mai'nada!

E daqui a nada vou de fim de semana.

I'll be back!

30 de novembre del 2007, a les 16:10  
Blogger luí said...

a mi tarantino me parece un bestia la verdad
mas me gusta do mundo é Almodovar

solo me gusta la escena de baile de pulp fiction , a anima pode dizer lo bem que me sale cuando la imito.

nana nana na na na na na ...

30 de novembre del 2007, a les 16:32  
Blogger luí said...

El ser negrito
es un color
lo de ser esclavo
no lo trago
me tiene frito
tanto trabajar de sol a sol
las tierras del maldito señorito
Los compañeros
piensan igual
o hay un Espartaco
que entre a saco
y esto cambia
o "tos pa" Gambia
desde Kunta Kinte a nuestros dias
pocas mejorias

a ver si ahora con la guerra de secesion
se admite nuestro sindicato del algodon
que a saber
quiere obtener
descanso dominical, un salario normal
dos pagas, mes de vacaciones
y una pension tras la jubilacion
que se nos trate
con dignidad
como a semejantes
emigrantes
que se terminen
las pasadas
las palizas del patrono
y el derecho de pernada

Y el que prefiera que se vuelva
al Senegal
correr desnudos por la selva
con la mujer y el chaval
ir natural
"erguiendo" cuello y testuz
como hermana avestruz
para que no digan
que somos unos zulus
ir cantando este blues

30 de novembre del 2007, a les 16:54  
Anonymous Anònim said...

g2: e tu porque nao podes dizer o que quiseres?
Que impede?

30 de novembre del 2007, a les 16:54  
Blogger g2 said...

Porque penso que, por vezes, se disser o que que me apetece, sem mais nem menos, posso estar a não ser correcto para outras pessoas. E neste caso, no blog yoqueostiase, sou um convidado, mais nada, por isso, não posso chegar aqui e dizer seja o que for, só porque me apetece.

Não digo com isto que tu digas coisas que não deves, nada de más interpretações. Simplesmente disse que eu não posso dizer o que quero, por contraponto ao que tu disseste:
"Y digo lo que me da la gana!".

Bom fim de semana a todos os bloguistas que aqui vêm.

30 de novembre del 2007, a les 18:21  
Blogger g2 said...

Luí, os filmes de Tarantino são duros, algumas cenas roçam, ou são mesmo, bestiais, sendo que aqui digo "bestiais" de "besta", mesmo.

No entanto são filmes de que eu gosto (apesar de não ser nada violento, há mesmo cenas das quais desvio os olhos).

Quanto à dança de Pulp Fiction, vou dizer uma coisa que ninguém deve estranhar que eu diga, mas tenho que a dizer eu, até porque já não tenho avó:

Eu danço muito melhor que o Travolta

Mai'nada!

:)

30 de novembre del 2007, a les 18:27  
Anonymous Anònim said...

AHAHAHAHA
Fizeste-me rir g2...danaças muito melhor que o travolta...

Esse gajo nao dança nada paaa!
ihihih!


ca para mim eu gosto dos 2!! E este fds vou ver o codigo da vinci em dvd no meu lcd! ;-)

E ...ai...como é que se chama o pauleta...Olha, fica aladino... VISTE, A lui gosta dos xutos Ohhhhhhhhhhhhhhh!!!
guarda a colher de padeiro, maze!!

Lui, um xutito para ti, ostia!
LOL

Bom fds!
me vou!
Quicas

30 de novembre del 2007, a les 20:01  
Anonymous Anònim said...

Não deves dizer, ponto e vírgula! Tu diz o que quiseres, claro

entonces. digo o no digo???

30 de novembre del 2007, a les 23:09  
Blogger g2 said...

A frase "Não deves dizer, ponto e vírgula" é uma exclamação!

A frase Tu diz o que quiseres, claro, quer dizer isso mesmo e mais nada: diz o que quiseres, não sou censor de ninguém.

Tudo isto para dizer, simplesmente, que eu não tenho nada com isso e que tu deves fazer o que achares bem.

1 de desembre del 2007, a les 13:08  

Publica un comentari a l'entrada

<< Home